Códigos subliminares? descubra o que significa os códigos que aparecem em alguns desenhos animados

Códigos subliminares? descubra o que significa os códigos que aparecem em alguns desenhos animados

Quem gosta de desenhos animados ou adora assistir filmes animados e é detalhista, já deve ter percebido que em alguns momentos há um código – geralmente em número que aparece repentinamente na telinha. Um exemplo é o código “A113”, já visto em desenhos animados como South Park e Simpsons, além de filmes de desenhos animados como Toy Story e Universidade Monstros (2013).

Os códigos não se limitam a somente essas animações não, já que não é difícil encontrar (mesmo que seja algo rápido e quase imperceptível) o mesmo código em outros filmes e desenhos animados produzidos pela Pixar, que pertence à Disney.

Ainda estão na lista exemplos de filmes de desenhos animados opções como: UP! Altas Aventuras (2009), Vida de Inseto (1998) , Ratatouille (2007) , entre outros. Mas o que será que significa esses códigos, seja em desenhos animados ou filmes de desenho animado mais antigos? Provavelmente você não é a primeira e nem vai ser a última pessoa observadora a perguntar isso. Descubra um pouco mais sobre curiosidades como esta, neste post feito especialmente para quem gosta do assunto!

A sala A113: o celeiro dos desenhos animados e filmes de desenho animado

Os códigos secretos são sim algo muito misterioso e até mexem com a imaginação de pessoas que acreditam em uma espécie de conspiração ou mensagens subliminares. Apesar disto, o código A113 dos desenhos e filmes animados contam com uma explicação. A113 foi a sala de aula no CalArtes, o California Institute Of The Artes que fica Em Los Angeles.
Por esta sala, passaram alunos como John Lasseter – que já foi diretor de criação da Pixar, Pete Docter, cineasta responsável por filmes de animação como Divertida Mente (2015), Brad Bird, animador norte-americano que ganhou o óscar 2019 por melhor filme de animação, entre outros.

Ou seja, a referência do código A113 em desenhos animados ou filmes animados nada mais é do que uma carinhosa forma de homenagear o lugar onde toda a inspiração começou.

Fonte da imagem: http://www.animamundi.com.br/wp-content/uploads/2014/05/a113-zupi.jpg

Repare bem na foto acima, Pete Docter, Andrew Santon e John Lasseter juntos na década de 1990. Um passado não tão distante, com uma homenagem singela que se repetiu em cenas variadas de desenhos animados e filmes animados de muito sucesso. O próprio filme de desenho animado do Toy Story citado no início deste texto é um exemplo de sucesso nas bilheterias do mundo. Dirigido por John Lasseter, o filme foi lançado apenas cinco anos depois desta foto e rendeu um total de 373, 6 milhões de dólares só nas bilheterias norte-americanas. O filme de desenho animado conta a história de Woody, o boneco cowboy que pertence a uma criança chamada Andy e que divide espaço e o coração da garota quando os pais dela compram Buzz, um astronauta arrogante que quer voltar para sua terra natal.

O filme do Toy Story, inclusive teve uma continuação, com outros quatro filmes, sendo que o último filme de desenho animado, está com lançamento previsto para o dia 20 de junho, pelos estúdios de animação da Walt Disney Picture. Em algumas entrevistas concedidas à portais de curiosidade e jornais, o dublador original de Buzz, Tim Allen, afirmou que há muitas cenas emocionantes deste filme animado por vir e que quase não conseguiu passar da última cena. O filme de desenho animado do Toy Story 4, dirigido por Josh Cooley, com roteiro de Stephany Folsom, terá Tom Hanks de volta ao elenco como o Woddy e Joan Ousack fará a voz da personagem Jessie. Ou seja, além de observar os códigos que aparecem em desenhos e filmes animados, o leitor e expectador pode ir preparando os lencinhos pois fortes emoções estão por vir.

Fonte da imagem: http://fotocdncube.gazetevatan.com/newpics/news/020520141219553837842_4.jpg

E não é só Toy Story que chama atenção pelo código secreto no ramo dos filmes de desenho animado e no enredo não. O longa de desenho animado Vida de Inseto com roteiro de Andrew Santon encantou os fãs e conquistou a bilheteria nos cinemas, além de prêmios reconhecidos como o Óscar de Melhor Trilha Sonora/Comédia musical, além do Grammy e o Globo de Ouro. “The Time of Your Life”, composta por Randy Newman emocionou os pequenos e está na cabeça e nas memórias felizes da infância de muita gente que assistiu esse filme animado até hoje (além do código A113).

Fonte da imagem: https://i0.wp.com/girlydesignblog.com/digitalartmix/wp-content/uploads/2014/05/a113-hidden-code-pixar-disney-221.jpg

Outra curiosidade interessante de ‘Vida de Inseto’ ou “A Bugs Life”, é que este filme de desenho animado foi o segundo filme produzido pela Pixar Animation Studios. Ou seja, um marco importante no ramo dos filmes e desenhos animados.

Gostou de decifrar o mistério do código secreto por trás dos filmes e desenhos animados? Então compartilhe com os fãs de desenhos e filmes animados, assim como você. É uma curiosidade gostosa e que vale a pena matar, certo? Da sala A113 para o mundo, os desenhos e filmes animados contam com uma marca registrada: os códigos. Obviamente, o roteiro, o enredo, a animação e a produção fazem a diferença nesta hora e quando os filmes e desenhos animados são bem produzidos, o gostinho de nostalgia e uma viagem no tempo é acionada na vida de quem assistir esse conteúdo.

Gostou da curiosidade? Se ligue nas novidades e no conteúdo de nosso blog!

Matérias Relacionadas

Comentários

estatisticas