6 fotos que provam o quanto a Austrália é assustadora

6 fotos que provam o quanto a Austrália é assustadora

1 – Lagarto gigante

Fonte da imagem: https://abrilveja.files.wordpress.com/2016/05/alx_iguana-gigante-australia-20151204-001_original.jpeg?quality=70&strip=info&w=1000

Que a fauna australiana é bem exótica a maioria de nós sabemos, mas não é todo dia que se depara com um lagarto desse na parede de sua casa. Deixa qualquer um de queixo caído ou apavorado. E foi o que aconteceu com Eric Holland, o homem que mora em Thurgoona, na Austrália se deparou de frente com o animal.

Eric trabalhava em um galpão no fundo de sua residência quando avistou um animal estranho atravessando rapidamente seu terreiro. Quando decidiu sair para verificar, se deparou frente a um lagarto de quase 2 metros de comprimento na parede de sua casa.

Ao se recuperar do espanto, Eric não pensou duas vezes e tirou foto do animal. A foto circulou nas redes sociais do país e chegou nas mãos de um representante da Secretaria de Meio Ambiente de New South Wales (estado onde fica a cidade de Thurgoona). O porta-voz da secretaria, alegou que se tratava de um lagarto monitor, ele vive na mata e não costuma aparecer em áreas urbanas, pode ser perigoso por causa de sua mordida e também pode chegar a 2 metros de comprimento.

2 – Enxame de aranhas caindo do céu

fonte da imagem: https://1.bp.blogspot.com/-nbOlF0F-VWw/Wu3ndpSjOZI/AAAAAAAC4W8/kH20-EKHh5cu5aiuAGSKVFu4BUORqUnywCLcBGAs/s1600/5.jpeg

Chuva de aranhas? Sim, foi o que ocorreu na cidade de Goulburn, na Nova Gales do Sul, Austrália. A população da cidade foi surpreendida ao avistar filhotes de aranhas caindo do céu em vários emaranhados de teias densas. Caiam nas casas, árvores, ruas e campos, afirmam os moradores.

Este estranho acontecimento, tem uma explicação que deixa tudo bem lúcido. É um raro fenômeno que não é surpresa para conhecedores do mundo dos aracnídeos. Eles explicam que é um processo de migração conhecido como “balonismo” e que é geralmente usado pelas aranhas mais jovens.

“O naturalista Martyn Robinson, do Museu Australiano, explica no Sydney Morning Herald que já foram encontradas aranhas a viajar deste modo inusitado, pelo ar, a cerca de três km acima do chão. ”

3 – Casuar, pássaro perigoso

Fonte da imagem: http://d3m2ca683sarz5.cloudfront.net/wp-content/uploads/2018/08/14080424/australia-14.jpeg

Podendo ser encontrado na Austrália, o casuar é uma ave que pode chegar em até 1,5 metros de altura e 60 kg, possui garras compridas e afiadas que usam para atacar qualquer esteja próximo. Ele voa em direção ao rosto da ameaça na tentativa de fincar as garras.

Em 1990 um estudo que foi realizado na Austrália, confirmou mais de 150 casos em que pessoas foram atacadas pela ave. O último registro de morte causada pelo casuar, foi em 1926.

Ao se deparar com a ave, os especialistas aconselham não virar de costas, pois a ele pode atacar. Saia vagarosamente do local sem levantar nem uma ameaça contra a ave.

4 – Água viva minúscula e letal

Fonte da imagem: https://pt.wikipedia.org/wiki/Irukandji#/media/File:Irukandji-jellyfish-queensland-australia.jpg

A água-viva Irukandji é uma espécie de água-viva encontrada com maior frequência nas águas da Austrália. A espécie é pequena e basicamente invisível, o que a torna extremamente perigosa, pois possui um veneno letal.

Quem é picado por essa água-viva desenvolve um quadro sintomático conhecido como Síndrome da Irukandji. O quadro de sintomas é bem amplo, sendo eles: Dor na região torácica, dores musculares, dor de cabeça, dor abdominal, Náuseas, Vômitos, Sudorese, Ansiedade, Hipertensão, Taquicardia, Parestesia e Edema pulmonar.

5 – O boi Knickers

Fonte da imagem: http://img2-azrcdn.newser.com/image/1210619-0-20181128100341.jpeg

O boi australiano conhecido como Knickers, é da raça holandesa, mede quase 2 metros de altura e pesa 1500 kg. Knickers fez sucesso ao ser apresentado por uma rede de TV na Austrália. Acredita-se que ele é o maior boi do país. Knickers escapou da morte devido ao seu grande porte, foi colocado à venda pelo seu dono em um leilão, porém os processadores de carne disseram simplesmente que não tinham a infraestrutura necessária para lidar com ele, devido ao tamanho – e, assim, Knickers escapou do matadouro.

6 – Aranha gigante

Fonte da imagem: http://img2-azrcdn.newser.com/image/1210619-0-20181128100341.jpeg

Em 2015 está aranha-caranguejo com um tamanho anormal foi encontrada em uma fazenda em Queensland, na Austrália. A aranha ganhou até nome: Charlotte, uma alusão à história “Charlotte’s web” (A menina e o porquinho, no Brasil). A proprietária da fazenda alegou que qualquer espécie de animal é muito bem recebida no local, até as mais exóticas. A foto do animal foi publicada em uma página do facebook, Barnyard Betty’s Rescue.

Charlotte agora vive livre pela fazenda: “Ela é mesmo muito grande e não passou por Photoshop. Eu a soltei aqui na fazenda e não tenho mais fotos dela. Sinto muito”, contou a página.

Fonte do artigo: https://www.megacurioso.com.br
https://catracalivre.com.br
https://www.midiamax.com.br
https://g1.globo.com

Matérias Relacionadas

Comentários

estatisticas