7 Curiosidades sobre os tubarões.

7 Curiosidades sobre os tubarões.

O Tubarão é um animal bastante temido por muitas pessoas e admirado por outras, mas nós temos que admitir que ele seja um animal extremamente fantástico, e também um predador voraz! E iremos te mostrar algumas curiosidades sobre esses peixes tão conhecidos por todos.

1 – Eles não possuem ossos

Fonte da imagem: https://cdnbr2.img.sputniknews.com/images/1202/87/12028777.jpg

Isso mesmo, eles não têm ossos, o esqueleto dos tubarões é composto por cartilagem, que é além de ser metade da densidade do osso do tubarão, também é resistente e flexível fazendo com que a massa corporal dele seja bastante reduzida.

2 – Mutação nos tubarões

Fonte da imagem: https://www.radiopiratininga.com.br/wp-content/uploads/2016/11/P1-20.jpg

Já foi encontrado na Florida um filhote de tubarão com duas cabeças em um único corpo, a explicação é que esse tipo de mutação acontece quando o embrião não consegue se dividir em gêmeos dentro da barriga da mãe.

3 – Sinais

Fonte da imagem: https://statig1.akamaized.net/bancodeimagens/bm/4a/uj/bm4aujyi00jkknqissverbre0.jpg

Os tubarões dão muitos sinais de alerta antes de partir para o ataque de suas vítimas, alguns deles são: apontar as barbatanas peitorais para baixo, arquear as costas e levantar sua cabeça, antes de morder sua vítima.

4 – Tubarão-azul

Fonte da imagem: https://nature.ca/notebooks/images/img/078_p_is_000001938406_p.jpg

Esses tubarões se alimentam até vomitarem e logo após fazerem isso, eles voltam a comer como se nada tivesse acontecido, seus pratos favoritos são, aves, pequenos tubarões e peixes da área.

5 – Doenças

Fonte da imagem:
https://ichef.bbci.co.uk/news/660/cpsprodpb/EFB1/production/_102816316_tiburon3.jpg

Os tubarões são imunes quase todos os tipos de doenças existentes, então raramente alguém encontrará um Tubarão doente.

6 – Tubarão Martelo

Fonte da imagem: https://minilua.com/wp-content/uploads/2019/01/15-interesting-facts-about-sharks-you-may-not-know-10.jpg

Por eles terem os olhos em local privilegiado, eles conseguem ter uma visão de 360 graus que os possibilita de olhar para cima e para baixo deles, coisa que outros tubarões não conseguem fazer.

7 – Comer tubarão na Groenlândia

Fonte da imagem: https://minilua.com/wp-content/uploads/2019/01/15-interesting-facts-about-sharks-you-may-not-know-12-1.jpg

Você pode ficar totalmente embriagado se comer a carne dos tubarões da Groenlândia, isso porque como o frio lá é bastante intenso, a carne do animal possui grande concentração de óxido de trimetilamina, que ajuda a deixar estabilizadas as proteínas estruturais do tubarão, diminuindo consideravelmente a sensação de frio extremo.

Fonte do artigo: https://minilua.com/fatos-interessantes-tubaroes-nao-sabia/4/

Matérias Relacionadas

Comentários

estatisticas