Por que as aves migram de lugares?

Por que as aves migram de lugares?

É bem comum encontrarmos as aves fazendo migrações durante o ano de um lugar para o outro, normalmente muitos desses pássaros viajam centenas de quilômetros, apenas em busca de uma nova moradia, e hoje iremos te contar o porquê de isso acontecer todos os anos em diversas partes do mundo.

Fonte da imagem: https://guiaesoterico.com/wp-content/uploads/2016/06/Voando-ao-seu-redor.jpg

O principal motivo que leva um grupo de pássaros para começarem a migrar de um lugar para o outro é a falta de alimento, já que sem alimento os pássaros não conseguiriam sobreviver e logo precisam encontrar um novo lugar para conseguirem se alimentar geralmente isso ocorre com mais frequência no inverno, quando fica difícil procurar comida.

Elas procuram outras regiões em que os alimentos podem ser aproveitados em abundância e com o clima mais favorável até que as fontes de comida se esgotem e ela possa voltar para região de origem, em que geralmente os alimentos já foram restabelecidos pela natureza.

Fonte da imagem:
https://materiaincognita.com.br/wp-content/uploads/2012/11/Voo-de-gansos-em-formacao.jpg

Quando o inverno em determinadas regiões em que existem uma grande quantidade de pássaros é bastante rigoroso, as aves partem em migração em busca de novos lugar com o clima mais tropical, já que algumas com plumagens menores não conseguiriam sobreviver a todo o inverno, e retornam sempre que a temperatura é estabelecida.

Toda a migração das aves no geral é tomada por conta da sua sobrevivência em si, seja por comida ou por mudança no clima, elas sempre procuraram locais que consigam se adaptar melhor e viver tranquilamente.

Você gostou de saber um pouco mais sobre a migração dos pássaros? Não deixe de compartilhar essa matéria com seus conhecidos, eles também podem gostar bastante.

Fonte do artigo: https://www.tricurioso.com/2019/01/11/por-que-as-aves-migram/

Matérias Relacionadas

Comentários

estatisticas