Por que os gatos miam tanto?

Por que os gatos miam tanto?

Em algum momento da sua vida, você já se deparou olhando para um gato, enquanto ele miava por diversas vezes, algumas até enquanto encava você, não é mesmo? Ou como forma de pedir algo. Mas você sabe por qual motivo os gatos dão esse miado mesmo que sem motivos? Hoje nós vamos te contar um pouquinho dessa historia e como tudo começou.

Um grupo de cientistas foi atrás de motivos que explicassem o comportamento para o gato emitir os miados e vai além de algum tipo de comunicação que um felino possa tentar com outro da mesma espécie.
No início os gatos quando pequenos realmente usam o seu miado como forma de conversa, principalmente para as suas mães que ficam bem atentas para cada miado, pois, pode significar que o filhote esteja com fome ou mesmo precisando de ajuda.

Fonte da imagem: http://portalmelhoresamigos.com.br/wp-content/uploads/2016/09/gato-laranja.png

Já quando adultos, os gatos de estimação, geralmente miam para seus donos para que consiga chamar a atenção deles, seja para fazer algum tipo de carinho, ou mesmo para pedir comida, ou para sair de dentro de casa em alguns casos.

Os felinos também gostam de miar para outros gatos, seja para mostrar que estão a procura de um parceiro, as gatas, por exemplo, gostam de miar anunciando que estão a procura de algum parceiro para fazer relações sexuais, e usam toda a potência do seu miado para conseguir chamar atenção.

Gostou de saber o pouco mais do porque dos gatos usarem tanto seu miado? Não deixe de compartilhar com seus amigos, para que eles também tirem está duvida.

Fonte do artigo: https://www.fatosdesconhecidos.com.br/por-que-os-gatos-miam/

Matérias Relacionadas

Comentários

estatisticas