Qual o menor macaco do mundo?

Qual o menor macaco do mundo?

A nossa biodiversidade é bastante vasta e existem diversas espécies de macacos por todo o mundo, e hoje vamos te falar, que entre tantos existe a menor espécie de macaco do mundo, onde ele vive e tudo sobre sua vida!

Fonte da imagem: http://papodeprimata.com.br/wp-content/uploads/2015/08/pigmeu-720×340-1439988475.jpg

O menor macaco do mundo está bem mais próximo de nós do que você pode imaginar. Seu nome é Sagui-pigmeu (ou sagui-leãozinho) e ele vive nas florestas tropicais da Bacia amazônica, na América do Sul, no conglomerado de Brasil, Colômbia e Equador.

Ele é tão pequenino na vida adulta que o seu comprimento é de apenas 15 centímetros, isso contando da sua cabeça até a pontinha do seu rabo, ele pesa somente 100 gramas na média e basicamente ele consegue ficar tranquilamente no meio dos seus dedos, caso você queira o colocar.

Fonte da imagem: http://4.bp.blogspot.com/-VVVQO9oYG1k/ULgDh9sQ5sI/AAAAAAABob0/04_n8c1V-QY/s640/macaco-de-dedo-16%5B1%5D.jpg

Esse pequeno primata tem habilidades que o ajudam a sobreviver na floresta, por seu peso ser bem baixo, ele consegue subir na copa das árvores altas, onde pode encontrar mais alimentos ou escapar de predadores, além de poder girar sua cabeça a 180 graus, conseguindo ganhar um campo de visão bem maior.

Ele se alimenta de insetos, frutas e folhas, ele gosta bastante de caçar insetos para se alimentar geralmente se esconde em buracos de árvores e espera suas pequenas presas aparecerem para se alimentar.

Fonte do artigo: https://www.tricurioso.com/2019/01/16/conheca-o-sagui-pigmeu-o-menor-macaco-do-mundo/

Matérias Relacionadas

Comentários

estatisticas