Saiba quais animais são fiéis aos seus parceiros(as)

Saiba quais animais são fiéis aos seus parceiros(as)

Fonte da imagem: https://www.mundodosanimais.pt/wp-media/imagens/animais-monogamicos-01.jpg

Fidelidade mais do que é nunca é questionável. Mais importante que a fidelidade é a lealdade, pelo menos no que diz respeito ao ser humano. Mas, isso não impede que você seja fiel ao seu parceiro ou parceira. O que é ser leal e fiel? Seja leal ao seu parceiro (a), amigo (a), família e ao que você acredita. Assim, você será uma pessoa melhor e mais leve. Sabe aquele peso na consciência? Se você for leal no que você acredita, você está sendo uma pessoa melhor. Mas, para isso acontecer, faça um acordo com você mesmo. Coloque regras e crenças nas quais você acredita e siga em frente. Na questão a relacionamentos amorosos, familiares ou amizades, você e seu parceiro (a), ou seja, a pessoa que está ao seu lado devem estabelecer algumas regras para que o relacionamento de vocês siga em harmonia e feliz. Se nenhum dos dois descumprir o proposto, vocês estão sendo leais, cumprindo o acordo, tudo corre bem e ninguém se machuca. No quesito lealdade, você pode propor ao seu parceiro (a) ou vice versa, a fidelidade. Se os dois concordarem que nenhum dos dois permite a infidelidade ou e combinarem que ser fiel não é importante, os dois estarão sendo leais um ao outro. Ninguém engana ninguém. Mas, preste atenção: Tudo deve ser muito bem esclarecido. Detalhe por detalhe. Portanto, tudo depende do acordo que vocês fizerem. O velho ditado vale e muito aqui: “o combinado não sai caro”. Portanto, é melhor ser sincero quando começar uma união ou um acordo de trabalho para nenhum dos dois lados se decepcionarem e cobrar depois os juros que não existe. Entenda que lealdade e fidelidade são distintas.

Na maior parte dos casos, lealdade e fidelidade são vistos como sinônimos. No entanto, alguns autores afirmam que a lealdade e fidelidade são conceitos distintos, indicando que a fidelidade faz parte da lealdade. Assim, afirmam também que é possível ser fiel e não leal.
Várias pessoas acreditam que a lealdade corresponde à maturidade emocional, enquanto a fidelidade é fruto de uma vontade de cumprir tradições e normas estipuladas. A lealdade é uma questão de moral, e é uma das bases para um relacionamento saudável entre duas ou mais pessoas.

Agora que já está esclarecida a diferença entre lealdade e fidelidade. Voltemos aos animais cinco animais considerados fiéis. Gibão, Cisne, Periquito, Castor e o Pinguim de Penacho Amarelo. Calma! Não perca as esperanças. Existem outras espécies fiéis. Não. Não estamos falando do ser humano.

Fonte da imagem: https://t1.ea.ltmcdn.com/pt/images/1/1/9/img_os_10_animais_mais_fieis_ao_seu_parceiro_911_paso_4_600.jpg

Os gibões são um tipo de primata monógamo que desenvolve laços que duram para a toda a vida. Para eles, isso é uma vantagem na optimização de recursos, menor custo energético na proteção do território, entre outros. Passam o dia juntos, partilhando recursos e cuidando das crias.

Outra espécie fiel são os cisnes são animais que vivem em casal. Eles se conhecem nos meses de inverno. Ao ver o parceiro, nadam um à volta do outro e fazem uns movimentos de pescoço característicos da espécie. Depois de pôr os ovos, é a fêmea quem cuida deles. No entanto, o macho substitui muitas vezes a fêmea nessa tarefa. São muito fiéis ao território reprodutivo, podendo até mostrar agressividade com outros cisnes e com humanos, ou animais domésticos. Eles criam laços duradouros com o seu parceiro e, depois da sua morte, nunca voltam a procurar outro companheiro.

Fonte da imagem: https://t2.ea.ltmcdn.com/pt/images/1/1/9/img_os_10_animais_mais_fieis_ao_seu_parceiro_911_paso_1_600.jpg

Os castores são tão monogâmicos que só deixam de ser fiéis quando o seu par morre. Quando são pais, ambos colaboram para a manutenção do ninho, criando barragens juntos e ficando unidos para a sobrevivência de toda a família.

É comum os filhotes abandonarem a colônia para formar uma nova família quando atingem a maturidade. No entanto, em períodos de escassez de alimentos, eles ficam com a sua família à espera de abundância. Os filhotes adotam o comportamento que observaram nos seus pais no momento de criar uma nova colônia.

Fonte da imagem: https://t1.ea.ltmcdn.com/pt/images/1/1/9/img_os_10_animais_mais_fieis_ao_seu_parceiro_911_paso_0_600.jpg

O periquito é um animal social que se sente solitário e triste quando não tem companhia. É um dos animais mais leais. Ele precisa de um parceiro para ser feliz na gaiola e uma vez que consegue, não quer ser separado dela.

Fonte da imagem: https://t1.ea.ltmcdn.com/pt/images/1/1/9/img_os_10_animais_mais_fieis_ao_seu_parceiro_911_paso_2_600.jpg

Os pinguins possuem responsabilidades parentais que são compartilhadas igualmente desde o desenvolvimento dos ovos. Devido às condições climáticas da Antártida, sofridas pela espécie, aparentemente, eles tentam maximizar suas chances de sobrevivência. Quando um deles morre, o outro entra em luto pelo resto da sua vida. O pinguim é tão fiel até mesmo quando o parceiro está a quilômetros de distância, eles permanecem monogâmicos. Sete em cada dez casais que se encontram após uma longa separação reatam o relacionamento. É muito fofo, não é?

Fonte do artigo: https://www.peritoanimal.com.br/os-10-animais-mais-fieis-ao-seu-parceiro-911.html

Matérias Relacionadas

Comentários

estatisticas