Top 6 maiores cobras do mundo

Top 6 maiores cobras do mundo

1 – Jiboia Constritora

Esta é a segunda maior cobra que rasteja pelo Brasil perdendo apenas para a Sucuri, em sua fase adulta pode chegar de 2 a 4 metros de comprimento. Apesar de ser conhecida como um predador perigoso, a jiboia constritora pode ser domesticada, pois ela não caça presas de grande porte.

A Jiboia constritora habita apenas na América Central e América do Sul. No Brasil, essa cobra é bem comum de se encontrar nas matas atlânticas, cerrados, mangues, e principalmente na floresta amazônica.

Fonte da imagem: http://defensoresdanatureza.com.br/wp-content/uploads/2014/09/jiboia-dia-fauna-brasileira-defensores-da-natureza.jpg

2 – Cobra-real

A cobra real é uma espécie de serpente venenosa que habita o Sudoeste asiático. Seu habitat natural está na lista vermelha da IUNC desde 2010, consequentemente pondo sua espécie em risco de extinção.

A cobra é considerada a maior cobra venenosa do mundo, em sua fase adulta pode chegar de 3 a 6 metros de comprimento. Uma picada dessa víbora pode te provocar sintomas como, náuseas, paralisia da língua e boca, e vômitos, sendo letal até mesmo para um elefante.

Fonte da imagem: http://animais.culturamix.com/blog/wp-content/gallery/fotos-cobra-real-5/Fotos-Cobra-Real-9.jpg

3 – Píton-Diamante

Esta espécie de cobra habita nas terras da Indonésia e Austrália, e em sua fase adulta pode chegar em 3 a 6,5 metros de comprimento. Um fato interessante é que sua mandíbula é capaz de abrir em quase 170°.

A Píton-diamante não apresenta perigo aos seres humanos, pois não é peçonhenta. Mas isso não quer dizer que é um animal dócil, se ela sentir ameaçada pode dar botes violentos com sua incrível força na mandíbula.

Fonte da imagem: http://i0.wp.com/top10mais.org/wp-content/uploads/2014/02/Piton-Diamante.jpg?resize=600%2C294

4 – Píton-indiana

Essa espécie de cobra pode r ser encontrada na Índia, Nepal, Paquistão, Mianmar e Bangladesh. Em sua fase adulta pode chegar de 4,5 a 8 metros de comprimento, e se alimentam de aves, répteis e mamíferos.

Os ossos da mandíbula da Píton não têm junção, fazendo assim com que sua abertura seja grande o suficiente para engolir animais inteiros. Suas refeições podem demorar vários dias para serem digeridas.

Fonte da imagem: https://www.cobras.blog.br/wp-content/uploads/2018/09/piton-reticulada.jpg

5 – Sucuri-Verde

Essa cobra gigante habita lagos, rios, cavernas, e florestas próximo a margens de água, podem ser encontras apenas em países da América do Sul, principalmente nas florestas amazônicas. Seu tamanho na fase adulta pode chegar de 6 a 9 metros de comprimento, e se alimentam de peixes, sapos, lagartos, cobras, jacarés, aves e mamíferos.

Devido ao seu tamanho e peso ela não é tão veloz em terra, mas dentro da água pode chegar a velocidades incríveis e capturas presas facilmente.

Fonte da imagem: https://scontent-gig2-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/47679701_1888878084556547_9030600160714948608_o.jpg?_nc_cat=103&_nc_ht=scontent-gig2-1.xx&oh=18e5271bc10f78130274e6395032aea3&oe=5CBAAB57

6 – Píton-Reticulada

Essas cobras são consideradas as maiores do mundo, embora seja inofensiva aos humanos, já houve vários relatos de ataques. Geralmente seu tamanho é de 3 a 6 metros de comprimento, mas a casos em que ela pode passar dos 9,5 metros. A píton-reticulada se adapta em vários tipos de ambientes, principalmente onde tem água.

Suas refeições variam entre roedores e mamíferos de médio a grande porte, como primatas. Ela se esconde entre meio a vegetação e espera que sua presa passe, para prosseguir com um bote surpresa, em seguida se enrola na presa e esmaga todo seu corpo, cortando a circulação sanguínea para que o animal morra e ela devore facilmente.

Fonte da imagem: https://i1.wp.com/top10mais.org/wp-content/uploads/2018/01/piton-a-maior-cobra-do-mundo.jpg?w=600&ssl=1

Fonte do artigo: https://top10mais.org/top-10-maiores-especies-de-cobras-mundo/

Matérias Relacionadas

Comentários

estatisticas