A medonha ilha das bonecas

A medonha ilha das bonecas

A tal “Veneza do México” chamada Xochimilco, se encontra na Cidade do México, e é um dos 16 canais territoriais da cidade. Possuindo quase 200 km de canais que só podem ser acessados por barcos, ali se encontra diversas ilhas com uma fauna e flora muito atraente. Dentre estas pequenas ilhas, a uma em específica que chama bastante atenção de turistas que passam por lá, a Ilha das bonecas. Esta ilha é conhecida por ter milhares de diferentes tipos de bonecas em todo seu redor, em árvores, estacas, no chão, em todo lugar possível, e tem uma medonha história por trás delas.

Fonte da imagem: https://www.hypeness.com.br/wp-content/uploads/2014/02/Mexico-Doll-Island-13228100064.jpg

A ilha era propriedade de um homem chamado Don Julián Santana, que ao longo de sua vida frequentou muito a ilha, pois era um local de descanso para ele. Certo dia ao andar pela ilha, Don Julián Santana se deparou com o corpo de uma menina, que se afogou em um dos canais, e foi parar nas margens da ilha. Próximo ao corpo, havia uma boneca que possivelmente seria da menina, em forma de agradar o espirito da menina, Santana pendurou a boneca na copa da árvore mais alta da ilha.

Segundo relatos, Santana começou a ficar louco, pois, começara a ouvir vozes da suposta criança que morrera afogada ali. Com isso, começou a fazer procuras por mais bonecas, para pendurar nas árvores e varais que tinha instalado ao redor da ilha, na intenção de que o espirito ficasse com medo e se afastasse.

Mas, com o passar do tempo, Santana não parou de ter suas “paranoias” com vozes e sussurros da criança, e passou seus próximos 50 anos pendurando bonecas ao redor da ilha e da cabana onde residia.

Fonte da imagem: https://www.hypeness.com.br/wp-content/uploads/2014/02/Mexicos-Haunted-Island-Of-The-Dolls-Is-Terrifying-10.jpg

https://www.hypeness.com.br/2014/02/uma-ilha-dominada-de-bonecas-vai-fazer-voce-ver-esses-brinquedos-de-forma-diferente-a-partir-de-agora/
Em 2001 o corpo do proprietário da ilha, foi encontrado perto do local onde há exatos 50 anos o corpo da menina foi encontrado. Após diversas especulações sobre o assunto, foi confirmado pela perícia que Julian morreu afogado.

Desde então a ilha foi sugerida como um local turístico, no qual ficou bastante famosa pelo mundo inteiro, inclusive, a ilha foi assunto para vários programas de televisão, fotógrafos do mundo inteiro visitaram a ilha para registrar fotos das bonecas.

A ilha fica a quase 2 horas de distância do local de saída dos barcos, sendo acessível apenas com barcos, mas não são todos remadores que disponibilizam a levar turistas na ilha, pois, muito deles tem medo das superstições.

Na ilha possui uma loja artesanal com alguns cômodos no qual Santana dormia. Em um desses cômodos se encontrava uma das primeiras bonecas da ilha. Um fato curioso é que alguns visitantes da ilha, acreditam que ao realizar uma oferenda para a boneca, ela concedia milagres em suas vidas, sendo assim eles cuidam da boneca e a mantém em perfeito estado.

Fonte da imagem: https://www.insolito.com.br/wp-content/uploads/2015/03/ilha-bonecas-3-1.jpg
Fonte da imagem: https://www.insolito.com.br/wp-content/uploads/2015/03/ilha-bonecas-4-1.jpg

As imagens acima, são fotografias da ilha.

Fonte do artigo: https://en.wikipedia.org/wiki/The_Island_of_the_Dolls

Matérias Relacionadas

Comentários

estatisticas